Você está em: Início > Cursos > EXPOSIÇÃO CARLOS RELVAS E A ARTE FOTOGRÁFICA - Vistas "inéditas" (1868-1890) | 22 de outubro de 2020 a 19 de março de 2021

ESE-IPSantarém

Cartaz

A Escola Superior de Educação do IPSantarém inaugura, no dia 22 de outubro, uma exposição do fotógrafo Carlos Relvas (Golegã, 1838-1894), em que se apresenta uma seleção de vistas panorâmicas exteriores e de cenários naturais de tão relevante autor do início da história da fotografia. Dando continuidade à valorização das coleções de originais, divulgam-se imagens fotográficas com relevância histórica e artística e, especificamente nesta coleção, "vistas inéditas", concebidas a partir da perícia de domínio da luz, e os enquadramentos perfeitos na busca de perspetivas de cenários naturais, panorâmicas exteriores, bem como vistas monumentais. Carlos Relvas, com o seu talento extraordinário, deixa-nos uma coleção única de imagens de sítios, monumentos e vivências de finais de oitocentos, dando a conhecer os seus aspetos artísticos e, também, a monumentalidade de Santarém.

Visitem-nos!