• EN
Você está em: Início > Cursos > Curso Técnico Superior Profissionals > TASAE

Animação Sociocultural Aplicada ao Ecoturismo

Sigla: TASAE
Grau: Curso Técnico Superior Profissional
Início de Funcionamento: 2015/16
Coordenador: Ana da Silva
:
Imagem da aplicação SIGARRA


- Diário da República, 2.ª série - N.º 53 - 16 de março de 2016

- Folheto do Curso

  • Executar tarefas de organização, planeamento, gestão e avaliação de atividades de animação sociocultural aplicadas ao setor turístico, nomeadamente experiências de lazer e de contacto com a natureza, tendo por finalidade o bem-estar do turista e a preservação do património natural e cultural.

    Site do TeSP ASAET, desenvolvido pelos/as estudantes do CET ASAT

  • Planear, implementar, gerir, divulgar e avaliar projetos ou atividades de animação sociocultural aplicadas ao setor turístico, nas componentes ligadas ao património natural e cultural e à promoção do ecoturismo, da cidadania, do desenvolvimento sustentável e de hábitos saudáveis de vida.
    - Estruturar, implementar e avaliar planos de marketing turístico a nível local, identificando as parcerias estratégicas e agentes locais relevantes para o processo de promoção turística de uma dada região.
    - Mediar e dinamizar comunidades locais, através do estabelecimento de parcerias com estruturas autárquicas, associativas e organismos culturais.
    - Organizar e supervisionar dinâmicas de grupo facilitadoras da interação e relação entre indivíduos e grupos (turistas e stakeholders).

  • O/A Técnico/a em Animação Sociocultural Aplicada ao Ecoturismo será habilitado/a para executar tarefas de organização, planeamento, gestão e avaliação de atividades de animação sociocultural aplicadas ao setor turístico, nomeadamente experiências de lazer e de contacto com a natureza, tendo por finalidade o bem-estar do/a turista e a preservação do património natural e cultural.
    Poderá vir a desempenhar essas funções em:
    - Empresas especializadas em diferentes tipos de animação (lazer e entretenimento, marítimo-turística, ambiental, cultural);
    - Estabelecimentos de turismo rural e ecoturismo; outros empreendimentos turísticos, tais como pousadas e hotéis, restaurantes;
    - Entidades diversificadas, tais como museus, teatros, centros culturais, associações de preservação e conservação do património natural e cultural, associações de desenvolvimento local, reservas naturais;
    - Entidades regionais de turismo, autarquias e associações de município nos domínios da valorização das áreas rurais e naturais, da dinamização sustentável do património ambiental e cultural urbano.

  • Mais informação aqui!

Diplomas

  • Animação Sociocultural Aplicada ao Ecoturismo

Planos de Estudo