Você está em: Início > Cursos > Matrículas | Inscrições 2017/2018

Matrículas | Inscrições 2017/2018

ESES

MATRÍCULAS (presencialmente na secretaria da ESES)

Horário de atendimento dia 11 de setembro das 10:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:30.

Horário de atendimento nos restantes dias das 9:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:30.
- Matrículas para o 1º ano dos cursos do 1º ciclo:
1ª fase decorrem de 11 a 15 de setembro
2ª fase decorrem de 28 de setembro a 2 de outubro
3ª fase decorrem de 13 a 17 de outubro
Consulte a fixação do valor das propinas no endereço: Pagamento de Propinas
- Matriculas do regime de reingresso, decorrem de 18 a 22 setembro
- Matriculas de mudança de par instuição/curso decorrem de 18 a 22 setembro para licenciaturas e de 20 a 22 de setembro para TeSP
- Matrículas dos concursos especiais de acesso e ingresso no ensino superior decorrem de : 1ª fase de 18 a 22 setembro - 2ª fase 2 de outubro:

Titulares de um diploma de CET
Titulares de um diploma de TeSP
Maiores de 23 anos e titulares de outros cursos superiores
- Matrículas para os candidatos dos TESP (cursos técnicos superiores profissionais) decorrem de 20 a 22 de setembro

- Matrículas para o 1º ano dos cursos de 2º ciclo (mestrados que habilitam para a docência) e MESIC decorrem:
2ª fase de 25 a 28 de setembro
- Matrículas para alunos dos cursos de Formação Especializada, Pós-Graduação:
2ª fase de 26 de setembro a 2 de outubro
3ª fase de 23 a 27 de outubro

Renovação de Inscrição (online em- ano letivo 2017/2018)

Após validação no portal Sigarra, clique no simbolo "casa" - no menu do lado direito clique em "Renovação de Inscrição"
- Para os alunos do 1º (repetentes), 2º e 3º anos decorrem de 18 a 26 de setembro (com excepçao dos dias 23 e 24):
cursos do 1º ciclo
cursos do 2º ciclo
cursos deTeSP
- Para os alunos que estejam em processo de avaliação devem proceder à sua inscrição no prazo de 7 (sete) dias a contar da data de publicação do resultado do último exame.
- Os alunos com dívidas de propinas que pretendam inscrever-se, não o conseguirão fazer sem que a sua situação esteja regularizada.

Nota: As inscrições só serão validadas após o respetivo pagamento.

Anulação de matrícula/inscrição

A anulação voluntária da matrícula/inscrição até 31 de Dezembro não isenta do pagamento das prestações vencidas.
A anulação da matrícula/inscrição em data posterior a 31 de Dezembro implica o pagamento da totalidade da propina relativa a esse ano letivo.
Para requerer a anulação da matrícula/inscrição deve dirigir-se aos Serviços Académicos da ESE e formalizar o pedido mediante preenchimento de requerimento próprio.

Consulte a fixação do valor das propinas no endereço: Pagamento de Propinas

Em caso de dúvida envie e-mail para:
serviços técnicos: helpdesk@ese.ipsantarem.pt
serviços académicos: sa@ese.ipsantarem.pt