Você está em: Início > Cursos > Semana "Learning Activities do Projeto TVt21" na ESES

Semana "Learning Activities do Projeto TVt21" na ESES

Escola Superior de Educação de Santarém

cartaz

Decorrerá na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, de 16 a 20 de Abril de 2018 , a iniciativa "Learning Activities do Projeto TVt21", no âmbito do projeto europeu # TV T21 COMmunity# e-Skills, social inclusion and employability (intercultural dialogue in tourism). Este projeto visa promover e facilitar a inclusão social e a empregabilidade dos jovens com síndrome de Down através do turismo e das competências digitais e também fomentar, salvaguardar e promover o Património Cultural Europeu (através da promoção de atividades turísticas e artísticas), bem como a requalificação em termos de diversidade cultural, audiovisual e competências digitais em áreas setoriais.

Durante uma semana, um grupo de jovens com síndrome de Down, com idades compreendidas entre os 15 e os 28 anos, vão trabalhar em conjunto com uma vasta equipa para que sejam atingidos os objetivos traçados para estes dias: construção de conteúdos para múltiplas literacias (leitura, escrita, matemática e digital) e de ferramentas em formato multiplataforma (1 app, e- conteúdos, 1 jogo dominó).
A iniciativa "Learning Activities do Projeto TVt21", está inscrita no Plano Estratégico para a Área da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Leituras, Ciência e Conhecimento - PNL 2027, na área de intervenção ". A Educação para a Inclusão" que visa "Atingir segmentos da população desfavorecidos e muitas vezes subalternizados no acesso à cultura e a todas as formas de leitura (idosos, pessoas com necessidades especiais...)."

- Programa