Você está em: Início > Cursos > Encontro sobre Moedas Sociais

Encontro sobre Moedas Sociais

2 de novembro | Cooperativa Terra Chã | Chãos | Alcobertas

«De Valência (Espanha) teremos connosco o associado da RedPES, Miguel Yasuyuki Hirota, que é o Presidente do Instituto de la Moneda Social. É um animador de experiências de moedas sociais em vários locais do Mundo e um ativista da Economia Solidária.

Teremos espaço para a partilha de duas experiências de moedas sociais em contextos rurais da região de Santarém e no Brasil (Ceará), com a moeda "PALMAS" e o Banco Palmas¿ De Montemor, o Jorge Gonçalves traz a experiência em embrião da moeda "MOR" e da aldeia de Chãos, o António Frazão partilhará o processo de germinação de uma moeda local que pretende aliar finanças alternativas, ambiente e biodiversidade.

Haverá tempo para conversa e aprofundamento. Terminaremos o dia com a Luciane Santos, do CES/ECOSOL, da Universidade de Coimbra para aprofundar as nossas expectativas sobre moedas sociais. Para além da sua ligação ao ECOSOL, neste momento, a Luciane é a nossa representante no Comité Coordenador da RIPESS.» Ana da Silva, docente da Escola Superior de Educação do IPSantarém, apresentará a comunicação "Moedas complementares em mercados solidários".

Mais informação aqui: https://www.redpes.pt/eventos/encontro-sobre-moedas-sociais/