Você está em: Início > Cursos > Lançamento do LIVRO - Estórias Infantis - Uma biblioteca do sentir e do crescer, de Sílvia Madeira | Ilustração de Mariana Gervásio

Dia 28 de janeiro 2020 | 18:00h | Sala de Leitura Bernardo Santareno | Santarém

Convite - Contas-me uma estória?
Quem tem crianças por perto já ouviu este pedido muitas vezes. As crianças gostam de ouvir estórias, mas os adultos nem sempre sabem como escolher a história ou o que se pode ler nas entrelinhas...cada estória pode trazer um presente de imaginação, um amigo que ajuda com um problema, um momento de afeto. E, quem sabe, deixar um "bichinho da leitura".

As estórias que Sílvia Madeira reuniu para nos contar e nos fazer crescer e sonhar, estão organizadas em quatro pilares, a que Jacques Delors chamou os quatro pilares da Educação: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver; aprender a ser. São estórias inspiradoras para crianças e adultos, histórias para dar sentido à nossa história de vida.

Sílvia Madeira é psicóloga clínica e professora na Escola Superior de Educação de Santarém