Você está em: Início > Cursos > EVENTO CANCELADO - Comemoração do Dia Internacional da Matemática - 14 março 2020 | Exploração espacial no CreativeLab_Sci&Math

ESES

Está cancelado o evento de Comemoração do International Day of Mathematics. 14th March 2020 | Exploração espacial no CreativeLab_Sci&Math®, na Escola Superior de Educação de Santarém, devido às medidas de redução de risco de contágio pelo COVID-19 que constam do plano de contingência do Instituto Politécnico de Santarém.

O Dia Internacional da Matemática vai ser comemorado pela primeira vez em 14 de março de 2020.

Neste ano de 2020, o Departamento de Ciências Matemáticas e Naturais da Escola Superior de Educação de Santarém e o projeto CreativeLab_Sci&Math® associam-se a esta comemoração e à iniciativa 2020 STEM Discovery Campaign - Innovative Trends in Education da SCIENTIX com a realização de um evento dedicado à exploração espacial, designado:

International Day of Mathematics. 14th March 2020
| Exploração espacial no CreativeLab_Sci&Math

A exploração espacial é uma área do conhecimento interdisciplinar por natureza, cujos avanços resultam da relação entre a matemática, a física, a química, a biologia e geologia, entre outras ciências. Pela sua abrangência, a exploração espacial tem a capacidade de despertar o interesse das crianças e jovens para as áreas STEM. O projeto CreativeLab_Sci&Math® tem explorado esta temática na formação inicial de educadores e professores através de um conjunto de atividades designadas MAD Rocket

Contamos com a colaboração de Adelina Machado e Ana Alves da Ciência Viva e do Projeto SPACE EU.

No dia 14 de março venha viajar connosco da Terra à Lua, Marte e exoplanetas!

Os destinatários deste evento são: - estudantes da formação inicial de educadores e professores; - professores das escolas da região e professores cooperantes; - professores de Didática das Ciências e de Didática da Matemática de instituições de ensino superior com formação de professores.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição. Todos os participantes recebem certificado de participação. O número de participantes é limitado em cada workshop pelo que as inscrições serão aceites por ordem de chegada.

Inscreva-se aqui até 6 de março de 2020.
(Caso não consiga abrir pode copiar o endereço https://forms.gle/RuEAgQqVmSAcbtSp7)

O evento é certificado como Ação de Curta Duração (4h).