Você está em: Início > Cursos > Centenário Bernardo Santareno

Centenário Bernardo Santareno

ESE IPSantarém

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém desenvolveu, no ano letivo 2019-2020, os seguintes recursos pedagógicos no âmbito das Comemorações do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno, um dos maiores dramaturgos portugueses de todos os tempos, que nasceu e viveu em Santarém.

1) Filme de Ana da Silva e Zm, estreado no Dia Mundial do Teatro, nas páginas do Facebook da Escola Superior de Educação de Santarém e do Grupo Coordenador das Comemorações em Santarém, publicado no Canal de Youtube da Escola Superior de Educação de Santarém:
Cartas Extraordinárias a Bernardo Santareno | Workshop de Escrita Criativa

2) Filme de Ana da Silva & Zm, estreado no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autoria, nas páginas do Facebook da Escola Superior de Educação de Santarém e do Grupo Coordenador das Comemorações em Santarém. Gentes e Contornos - Bernardo Santareno, publicado no Canal ATENA REBELDE, da plataforma EDUCAST do Instituto Politécnico de Santarém.
imagem

3) Livro digital de Mariana Faustino sobre a vida de Bernardo Santareno, criado no Storyjumper e destinado a crianças, lançado no Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autoria, nas páginas do Facebook da Escola Superior de Educação de Santarém e do Grupo Coordenador das Comemorações em Santarém.
Book titled 'A Vida de Bernardo
Santareno'Read this book made on StoryJumper

4) Filme Histórias para uma boa tarde. Histórias contadas por contadoras e contadores de histórias (incluindo histórias relacionadas com Bernardo Santareno), com a colaboração da Sala de Leitura Bernardo Santareno da Biblioteca Municipal de Santarém, estreado no Dia Mundial da Criança, nas páginas do Facebook da Escola Superior de Educação de Santarém e do Grupo Coordenador das Comemorações em Santarém, publicado no Canal de Youtube da Escola Superior de Educação de Santarém.

5) Filme de Pedro Cardoso: O Duelo de Bernardo Santareno, interpretado por Mária Magriço, Pedro Cardoso e Sofia Pereira, estreado no Dia Internacional para eliminação da violência sexual em conflito, na página do Facebook do Grupo Coordenador das Comemorações em Santarém, publicado no Canal de Youtube da Escola Superior de Educação de Santarém.

6) Filme de Núbia Ferreira: Descobre Santarém com Bernardo Santareno, estreado em junho, nas páginas do Facebook do Grupo Coordenador das Comemorações em Santarém e da Escola Superior de Educação de Santarém, publicado no Canal de Youtube da Escola Superior de Educação de Santarém.