Você está em: Início > Cursos > Inscrição Em Exames Online | Época Normal - 1.º Semestre 2021/2022

Inscrição Em Exames Online | Época Normal - 1.º Semestre 2021/2022

ESE-IPSantarém

A inscrição em exames da época normal (para aprovação ou para melhoria de nota) é obrigatória.

A inscrição é efetuada online no portal Sigarra até 24h antes da data do exame e no "Período de inscrições/Exames Época Normal" correspondente ao curso e ano curricular que frequenta.
Consulte o Calendário Escolar para verificar os períodos de inscrição e de realização de exames.

Procedimento de inscrição para realização de exames:
  -  Aceda ao portal académico Sigarra, com as credenciais de estudante;
  - Clique no ícone "casa";
  - No menu do lado direito, clique na opção "Inscrições em exames";
  - Para efetuar exame para aprovação de disciplina, clique no separador "Pedir fazer";
  - Para efetuar exame de melhoria de nota de disciplina, clique no separador "Pedido de Melhorias";
  - Finalize clicando em "seguinte".

Os/as estudantes bolseiros/as beneficiam de uma redução de 50% nas inscrições para exame.

Se não conseguir efetuar a inscrição online deverá contactar os Serviços Académicos:
Licenciaturas e TeSP: sa@ese.ipsantarem.pt
Mestrados e Pós-graduações: pgm@ese.ipsantarem.pt

Informações sobre pagamento

A inscrição em exame para aprovação não está sujeita a pagamento de emolumento.

Para efeitos de melhoria de nota, o emolumento previsto por inscrição em cada disciplina é no valor de 10€. Os/as estudantes bolseiros/as beneficiam de uma redução de 50%.

Após efetuar a inscrição deve gerar as referências MB na sua conta corrente (tal como faz para o pagamento da propina). Apenas após o pagamento (e importação dos registos dos pagamentos pela tesouraria central) constará na pauta de exame.

Aviso
Qualquer inscrição em exame está sujeita a pagamento, independentemente do/a estudante comparecer ou não no dia marcado para o devido efeito.

Como consultar o mapa de exames
:
    -  Aceda ao portal académico Sigarra, com as credenciais de estudante;
    - Clique no ícone "casa";
    - Clique na opção "Exames" (menu do lado direito).