Você está em: Início > Cursos > Época de Recurso - Licenciatura Educação Ambiental e Turismo de Natureza - 1º ano -1º semestre

ESE-IPSantarém

A inscrição para exames (recurso e/ou melhoria) é obrigatória sendo efetuada no portal Sigarra até 24h antes da data do exame que ocorrerá entre 17 a 26 de fevereiro de 2022.

O emolumento previsto por inscrição em cada disciplina é no valor de 10€.
Os/as estudantes bolseiros/as beneficiam de uma redução de 50% nas inscrições para exame.

Procedimento de inscrição/realização dos exames:
- Aceda ao portal académico Sigarra, com as credenciais de estudante;
- Clique no ícone "casa";
- No menu do lado direito, clique na opção "Inscrições em exames";
- Para efetuar exame para aprovação de disciplina, clique no separador "Pedir fazer";
- Para efetuar exame de melhoria de nota de disciplina, clique no separador "Pedido de Melhorias";
- Finalize clicando em "seguinte".

Se não conseguir efetuar a Inscrição Online deverá contactar os Serviços Académicos:
Licenciaturas e TePS: sa@ese.ipsantarem.pt

Informações sobre pagamento
A inscrição em exame para aprovação não está sujeita a pagamento de emolumento.

Para efeitos de melhoria de nota, o emolumento previsto por inscrição em cada disciplina é no valor de 10€. Os/as estudantes bolseiros/as beneficiam de uma redução de 50%.

Após efetuar a inscrição deve gerar as referências MB na sua conta corrente (tal como faz para o pagamento da propina). Apenas após o pagamento (e importação dos registos dos pagamentos pela tesouraria central) constará na pauta de exame.

Aviso
Qualquer inscrição em exame está sujeita a pagamento, independentemente do/a estudante comparecer ou não no dia marcado para o devido efeito.

Como consultar o mapa de exames
:
    - Aceda ao portal académico Sigarra, com as credenciais de estudante;
    - Clique no ícone "casa";
    - Clique na opção "Exames" (menu do lado direito).