Você está em: Início > Cursos > Matrículas | Inscrições 2019/2020

Escola Superior de Educação de Santarém

• Presencialmente no Serviço Académico da ESES
    Horário de atendimento:
    - no dia 9 de setembro: 11h às 12h00 e das 13h00 às 16h30.
    - nos restantes dias: 9h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30.

• Documento a apresentar: Cartão de cidadão

• Pagamento de inscrição e propina
    - Taxa de inscrição e seguro escolar no ato da matrícula/inscrição: 35 €.
    - Os estudantes podem optar pelo pagamento das propinas nos seguintes termos:
    1. na totalidade no ato da matrícula/inscrição;
    2. em dez prestações mensais (com início no ato da matrícula/inscrição).

Consulte a fixação do valor das propinas no endereço: Pagamentos de Propinas

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS | Licenciaturas (1º Ciclo) | TeSP

Cursos de 1º Ciclo (Licenciaturas)
    1ª FASE 9 a 13 de setembro
    2ª FASE 26 a 30 de setembro
    3ª FASE 11 a 15 de outubro

REGIME DE REINGRESSO | 17 a 20 de setembro

MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO (Licenciaturas e TeSP) | 17 a 20 de setembro

CONCURSOS ESPECIAIS DE ACESSO E INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR
    (Titulares de um diploma de CET; Titulares de um diploma de TeSP; Maiores de 23 anos; Titulares de outros cursos superiores)

17 a 20 setembro

2ª FASE a confirmar

TeSP (CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS)
    1ªFASE 18 a 23 de setembro

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS | Mestrados (2º Ciclo)

CURSOS DE 2º CICLO (MESTRADOS) | 1º ANO*
    * As informações sobre alterações aos calendários de matrículas/inscrições são enviadas via email.
    Mestrados Conferentes de Habilitação para a Docência
    2ª FASE
    15 a 24 de julho
    23 a 26 de setembro

Mestrado em Recursos Digitais em Educação | 30 de setembro a 4 de outubro

Mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária
    2ª FASE
    23 a 26 de julho
    17 a 20 de setembro
    CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
    Projetos e Internacionalização - a confirmar

Inscrições para entrega de trabalho final de mestrado | 11 a 17 de setembro

A solicitação para inscrição em semestres adicionais para conclusão de mestrado deve ser efetuada através de requerimento próprio que deve ser enviado para o Apoio a pós-graduações e mestrados: pgm@ese.ipsantarem.pt
    Após deferimento da Direção da ESES o serviço procederá à inscrição no semestre correspondente e enviará a informação via email.

RENOVAÇÃO DE INSCRIÇÃO ONLINE | 2019/2020

A renovação de inscrição é destinada aos estudantes que estiveram inscritos na Escola Superior de Educação de Santarém no ano letivo 2018/2019, nos cursos de TePS, de 1º ciclo (licenciatura), de 2º ciclo (mestrado) e de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho e que pretendam prosseguir os estudos no ano letivo de 2019/2020.

Após validação no portal Sigarra, clique no símbolo "casa" - no menu do lado direito clique em "Renovação de Inscrição"

NOTA: As unidades curriculares optativas estão sujeitas a limites. Reserva-se o direito aos serviços académicos de proceder a eventuais alterações tendo como critério a ordem da renovação da inscrição.
    Cursos do 1º Ciclo (Licenciaturas)
    Cursos do 2º ciclo (Mestrados)
    Cursos de TeSP
    Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho
    17 a 20 de setembro

Estudantes com dívidas de propinas: só podem fazer a inscrição quando a sua situação estiver regularizada.

Estudantes candidatos a bolsa de estudo: devem apresentar nos Serviços Académicos da ESES ou enviar para sa@ese.ipsantarem.pt ou pgm@ese.ipsantarem.pt a Declaração sob compromisso de honra devidamente preenchida e assinada, até ao dia seguinte da inscrição.

A anulação voluntária da matrícula/inscrição até 31 de Dezembro não isenta do pagamento das prestações vencidas.

A anulação da matrícula/inscrição em data posterior a 31 de Dezembro implica o pagamento da totalidade da propina relativa a esse ano letivo.

Para requerer a anulação da matrícula/inscrição deve deve apresentar essa vontade à Direção da ESES formalizando o pedido mediante preenchimento de requerimento próprio.

Consulte a fixação do valor das propinas no endereço: Pagamento de Propinas

Serviço académicos:
Cursos de 1º ciclo - Licenciaturas e/ou TeSP | email: sa@ese.ipsantarem.pt
Cursos de 2º ciclo - Mestrados e/ou Pós-graduações/Formações Especializadas | email: pgm@ese.ipsantarem.pt

Serviços técnicos:
email: helpdesk@ese.ipsantarem.pt