Você está em: Início > Cursos > "Projetos... Interações de vida... em Educação Inclusiva"

"Projetos... Interações de vida... em Educação Inclusiva"

Auditório 1 da ESE do Instituto Politécnico de Santarém

cartaz

ASSISTA EM DIRETO AQUI!

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém realiza na próxima quarta-feira, dia 30 de janeiro, o evento "Projetos... Interações de VIDA... em Educação Inclusiva". A iniciativa propõe uma reflexão sobre a implementação da formação em Literacia Digital para o Mercado de Trabalho, contando com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Doutor Manuel Heitor.

No evento, a ter lugar no Auditório 1 da ESE do Instituto Politécnico de Santarém, será apresentado o primeiro impacto do curso para jovens com dificuldade intelectual e desenvolvimental, na perspetiva dos pais dos alunos envolvidos e dos docentes que lecionam na formação. Haverá ainda lugar à abordagem da inserção destes jovens no mercado de trabalho, com a análise da criação de um modelo para a transferência do conhecimento adquirido para a realidade do mundo laboral e a apresentação de um modelo inovador de empresa em educação inclusiva.

A formação de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho foi o primeiro programa de formação de educação inclusiva em contexto de ensino superior a ser implementado em Portugal e replica o modelo que funciona há 12 anos, na Universidade Autónoma de Madrid devidamente adaptado à realidade portuguesa. A primeira edição teve início no presente ano letivo na Escola Superior de Educação de Santarém e prolongar-se-á por dois anos letivos.

Programa e Inscrição